Prefeitura promove evento de combate ao feminicídio em Artur Nogueira.

Artur Nogueira
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Coordenadoria de Apoio e Direitos da Mulher, realiza um evento de combate ao feminicídio. A iniciativa, aberta ao público geral, acontece na quadra da Emef Francisco Cardona, às 18h.
“A brada voz da mulher que não pôde falar” marca a data de combate ao feminicídio, de acordo com a Lei 13.104/2015, de autoria do presidente da Câmara Adalberto Di Lábio e sancionada pelo prefeito Lucas Sia (PSD). A data foi incluída no calendário oficial do município.
Segundo a responsável pela pasta, Daiane Mello, o evento busca conscientizar a população sobre a grave realidade do feminicídio no Brasil e no mundo. "A iniciativa apresenta a temática de forma lúdica e sensível, a fim de promover a reflexão, estimular o debate e mobilizar a sociedade nessa luta", diz.
QUATRO VÍTIMAS POR DIA EM 2023
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelou que, em 2023, quatro mulheres morreram por dia no Brasil devido à condição de gênero. No total, foram 1.463, e esse é o maior patamar já registrado no País desde 2015.
A coordenadora de apoio e direitos da mulher, Lúcia Buccini Carrillo, destaca que a iniciativa da Prefeitura também faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio (PNEF), lançado pelo Governo Federal em 2021. O plano reúne um conjunto de ações com o objetivo de prevenir e punir a violência contra a mulher, além de garantir a proteção e o atendimento às vítimas.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection