Engenheiro Coelho registra quase 50 casos de dengue

Engenheiro Coelho
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho vem monitorando de perto a situação da dengue na cidade e divulgou, nesta semana, dados sobre a incidência da doença. De acordo com informações atualizadas até o dia 26, a cidade registrou um total de 49 casos positivos de dengue desde o início do ano de 2024.

Além dos casos confirmados, a Secretaria de Saúde também notificou 287 casos suspeitos, que estão sendo acompanhados pelas autoridades de saúde do município. Há ainda 4 casos aguardando resultado para confirmação ou descarte da doença.

A preocupação com a dengue tem mobilizado esforços da administração municipal e da população. As autoridades de saúde alertam para a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

"A situação da dengue em Engenheiro Coelho é preocupante e requer atenção de todos. Estamos intensificando as ações de combate ao vetor, como mutirões de limpeza e orientações à população sobre eliminação de criadouros", ressaltou.

A população também é chamada a colaborar, adotando medidas simples em suas residências, como eliminar recipientes que acumulem água parada e manter quintais limpos e livres de entulhos.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection