Iracemápolis recebe certificado pelo enfrentamento à covid-19

Prefeitura Iracemápolis

Iracemápolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Ministério da Saúde certificou 225 municípios em todo o país e a cidade vizinha foi a única da região incluída na lista

Iracemápolis está entre as cidades reconhecidas, pelo Ministério da Saúde, pelas iniciativas adotadas no enfrentamento à pandemia de covid-19. O certificado foi recebido pelo coordenador da Saúde, Juvenal Baptistella Chiochetti. Em todo o país, são 225 cidades contempladas.
De acordo com o Ministério da Saúde, a homenagem condecora os municípios que estão trabalhando pelo fortalecimento da Atenção Primária (APS). Além disso, o certificado é o reconhecimento do esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.

“O município recebeu esse reconhecimento com muita gratidão e quero destacar aqui o empenho de nossos profissionais de saúde. Eles são merecedores desse reconhecimento. Em meio à pandemia, diante de tantas dificuldades, me emociono ao ver o trabalho da equipe da Saúde. Essa valorização é muito importante para cada um que desempenha uma função nessa área que já é essencial e, agora, se torna ainda mais fundamental”, afirma a prefeita Nelita Michel.

Durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), do último dia 24, representantes de três dessas cidades receberam o certificado de reconhecimento das mãos do ministro Marcelo Queiroga. Os demais documentos foram encaminhados pelos Correios às secretarias municipais de saúde.

CRITÉRIOS

São certificadas as gestões que atingiram resultados acima de sete nos indicadores de desempenho. Alguns critérios são:

  • consultas de pré-natal;
    ● atendimento odontológico na gestação;
    ● realização de exames para sífilis e HIV em gestantes;
    ● cobertura de exame citopatológico;
    ● vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente;
    ● acompanhamento de pessoas hipertensas; e
    ● solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes. (Redação)

 

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection