Reparos no asfalto é pedido no Recanto dos Pássaros

moradores relatam outros problemas, além do asfalto no condomínio (JB Anthero)

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Com as chuvas frequentes, o asfalto no Recanto do Pássaros, no Jardim Odécio Degan, foi danificado e os moradores pedem reparos, pois está afundando em algumas ruas.
O morador Jovenal Nunes Barros conta que o problema com om asfalto não é de agora e vem há dois meses, mas agora piorou. "Protocolamos tudo estivemos em oito reuniões numa comissão de vereadores e nada foi resolvido a respeito de todos os problemas apontados aqui do bairro", diz.
Barros também esteve na Câmara Municipal, no ano passado, onde usou a tribuna para expor o problema do aparecimento de escorpiões no condomínio. Ele também falou de outras situações não resolvidas. "Tem problemas de rachadura na infraestrutura dos móveis, saneamento básico e, por várias vezes, moradores tiveram retorno de esgoto dentro dos seus apartamentos. É algo grave que ninguém resolve", afirma.
A Prefeitura informou que o Recanto dos Pássaros é um empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que foi implantado como condomínio particular. A responsabilidade da fiscalização e aceite das obras foi da Caixa Econômica Federal e a manutenção, quer seja preventiva ou corretiva, deve ser feita pelos condôminos. A Prefeitura, portanto, não responde por manutenção de vias internas de condomínios.
Contudo, tendo em vista se tratar de população de alta vulnerabilidade social, a prefeitura acompanha as demandas dos moradores, quer seja pela Secretaria de Habitação ou pelo Ceprosom. A exemplo disso, recentemente, representantes da Habitação estiveram na Câmara em mais de uma ocasião, em reuniões com grupos de moradores e com a Comissão de Obras, em conjunto com o Ceprosom e a Secretaria de Assuntos Jurídicos. Nestas reuniões, os moradores foram novamente esclarecidos sobre a necessidade de articulação de um novo corpo diretivo do condomínio, que atualmente está sem síndico, ou seja, sem representante legal, e da mobilização em conjunto com os moradores frente às demandas internas.
Sobre o que vai ser feito no local, o Executivo não pode mudar a natureza jurídica do condomínio, de como foi instituído.

No Internet Connection