Suspeito de violência doméstica se tranca no banheiro para não ser preso

Segurança
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Policiais militares precisaram convencer um homem, de 35 anos, a sair do banheiro após ser acusado de violência doméstica pela companheira, de 33. O caso foi registrado no último sábado, no Jardim Senador Vergueiro. A mulher pediu socorro ao telefone 190 depois de o suspeito ter chegado em casa alterado, danificado diversos itens da casa da família e ameaçado a vítima de morte.
Ao acessarem o imóvel para abordar o suspeito, os militares o encontraram trancado no banheiro, ainda alterado. Ele chegou a destratar os policiais, além de dizer que sairia do banheiro apenas morto. Não precisou mais do que alguns minutos para os militares convencerem o suspeito a abrir a porta. Ele foi detido e apresentado à delegada. Informado da situação, Evelyn Kaffa determinou a autuação em flagrante do homem e o encaminhamento dele à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.


GEADA
Outro caso de flagrante pelo crime de violência doméstica ocorreu na manhã do domingo, no Bairro da Geada. Agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados para atenderem o pedido de ajuda de familiares que viram uma mulher, de 41 anos, ser agredida, pelo ex-companheiro, de 42. A vítima alegou que, mesmo separados, ambos moram na mesma casa, o que tem causado ciúmes por parte do agressor.
O destempero do suspeito ocorria desde a noite anterior, que insistia em discutir com a vítima. A discussão evoluiu para ameaças, inclusive de morte e a agressão. Segundo o relato da vítima, ela foi agarrada pelo pescoço e pelo braço com força suficiente para deixá-la com marcas. O homem foi abordado e apresentado à autoridade policial.


NÃO REPRESENTOU
Ainda durante o final de semana, o plantão policial recebeu mais uma denúncia de violência doméstica, que só não acabou com a prisão de um homem, de 31 anos, pela não representação da vítima, a esposa dele, de 33 anos. O caso foi registrado no Jardim Nova Itália, na noite do sábado.
O motivo da discussão, segundo o apurado, foi o fato de a mulher não querer dar dinheiro ao agressor. Ela contou que o homem chegou alterado em casa pedindo dinheiro, mas não foi atendido, pois o valor que a mulher tinha em casa era para pagar a conta de energia elétrica. Revoltado, o homem se armou com um facão e bateu com a arma em uma estante. A Polícia Militar foi chamada e levou o acusado até a delegacia. Lá, a mulher disse que não queria representar contra o companheiro, o que fez com que o delegado apenas registrasse boletim de violência doméstica.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection