Viaduto receberá o nome de Monsenhor Gustavo Mantovani

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Na sessão ordinária de ontem, foi realizada a escolha definitiva do nome oficial do viaduto da Barroca Funda, depois de a Comissão Julgadora ter feito a escolha de três personalidades por indicação popular: Monsenhor Gustavo Mantovani, Orlando Cavichia e Raphael Corrêa da Silva.

Vereadores e demais autoridades locais participaram da votação para a escolha do nome vencedor, que entre os três finalistas, foi escolhido o nome de Monsenhor Gustavo Mantovani. Inaugurado em 31 de março de 2021, o viaduto liga o Centro de Limeira a bairros da região sul – como jardins Aeroporto, Lago e Lagoa Nova.

O concurso recebeu 895 indicações no total, referentes a 83 nomes sugeridos como homenageados para o viaduto. Porém, após a triagem inicial, apenas 543 indicações foram validadas, o que correspondeu a 61% do total. Por outro lado, 352 proposições (39%) foram desclassificadas porque não atendiam aos requisitos previstos no concurso.

MONSENHOR GUSTAVO MANTOVANI

Nascido em Descalvado (SP), em 5 de setembro de 1927, era filho de Maria Dileta e José Mantovani. Foi ordenado padre em 1952, na Catedral Metropolitana de Campinas. Veio para Limeira em 1960, mesmo ano da criação da Paróquia São Benedito, onde permaneceu até o falecimento, em 18 de junho de 2019. Fundou o Colégio São Benedito, há mais de 50 anos, e a escola infantil Gasparzinho (1970). Auxiliou a construção do asilo Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário (1995). Em 2005, recebeu o título de “monsenhor”, outorgado pelo então bispo diocesano de Limeira, dom Augusto Zini Filho.

 

 

 

No Internet Connection