Lucas Marques marca o gol mais rápido da história do Independente

Lucas Marques marcou o gol relâmpago do Independente

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Quinze segundos. Isso mesmo, quinze segundos. Esse foi o tempo do gol do meia-atacante Lucas Marques na vitória do Independente sobre o União Barbarense por 3 a 1, quarta-feira no Estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

E o que mais chama a atenção é que a saída de bola foi do time adversário. A bola foi recuada ao goleiro, que saiu jogando na lateral-esquerda. Igor Baratinha apertou, tomou a bola e serviu Lucas Marques na pequena área, que só completou para a rede.

O Leão da 13 empatou com Juninho aos 39 minutos do primeiro tempo. Porém Kaio, em duas cobranças de pênalti aos 4 e aos 38 minutos da etapa complementar, garantiu a importante vitória galista.

Foi o gol mais rápido da história do Independente. E premiou exatamente um dos jogadores do atual elenco que mais identificação tem com o clube.

Lucas Marques jogou no Galo de 2013 a 2016. Depois, se destacou no futebol cearense, defendendo o Horizonte e o Nova Russas. Em 2018, foi para a Argentina, onde atuou pelo Club Deportivo Español no Metropolitano. Conseguiu inclusive a dupla cidadania.

Marques, de 22 anos (08/06/1996), 1m76 e 72 kg, quase seguiu na Argentina. Naquele país melhorou ainda mais sua marcação e a entrega em campo, características que agradaram ao técnico Jorge Parraga.

Sua amizade com o diretor Julio Molina o fez retornar ao Galo. "Me sinto bem aqui e marcar um gol pelo qual time torço é uma sensação muito boa. É gratificante. Temos um elenco bom e competitivo. Vamos brigar para subir, pode escrever. O professor Parraga cobra muito da gente e estamos focados", comentou o jogador, filho de Eduardo Gomes da Silva e Mara Marques Pereira.

Com esse resultado, o Independente pulou para a terceira colocação do Grupo 3, com 7 pontos ganhos. O Rio Branco, que venceu a Itapirense, em Itapira, por 1 a 0, lidera com 10. O XV da Jaú, que bateu o Jaguariúna por 3 a 1, em casa, é o vice-líder com 8. O Brasilis folgou.

Completam a classificação: 4) Brasilis 6, 5) Itapirense 5, 6) Jaguariúna 2 e 7) União Barbarense 1. No próximo domingo, às 10h, o Independente faz o clássico do grupo contra o Rio Branco, no Décio Vitta.

Galo venceu com: Henrique; Adriel, Eduardo, Mikael e Kaio; Igor Cursino, Gustavo Gomes e Matheus Petrulio; Igor Baratinha (Léozinho), Lucas Mineiro (Christian) e Lucas Marques (Vinícius).

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection