Mudas raras são furtadas no Córrego Barroca Funda

Plantio ocorreu no início; 300 mudas foram plantadas pela Unimed, com apoio da Prefeitura

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

As 20 mudas da espécie Morototó (Didymopanax morototoni), plantadas no início do mês na Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Barroca Funda, no acesso ao Parque das Nações, foram furtadas na semana passada. 

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura verifica o caso para tomar as medidas necessárias. "Fui ao local pessoalmente e senti falta de algumas mudas. Conversei com um morador que disse ter testemunhado o furto pelos usuários de drogas que ficam embaixo da ponte", conta. Ele não fez boletim de ocorrência, mas pediu auxílio à Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Polícia Militar. 

O secretério pede que as pessoas denunciem caso presencie algum crime deste tipo. A população pode ligar para Guarda Civil Municipal pelo 153 ou pelo canal 156. "A Prefeitura tem feito um trabalho incansável de melhoria na qualidade da arborização e isso precisa ser respeitado. Felizmente, casos de crimes como este são raros , mas é preciso impedir", ressalta. 

O plantio na área de preservação foi promovido pelo projeto Vida Verde, da Unimed Limeira, com apoio da Prefeitura. Foram plantadas 300 árvores nativas. 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection