Escola desenvolve projeto sobre solidariedade, ordem e limpeza

Estudantes e equipe escolar contribuem com projeto por uma escola melhor

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Foco é repensar a convivência de todos na escola, rever valores, de pertencimento, priorizando as participações e intervenções dos alunos

Com o objetivo de fomentar a boa convivência escolar, o respeito às pessoas, meio ambiente e patrimônio público, a escola estadual Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral, no Jardim Aeroporto, realizou, no final de maio, a apresentação do Projeto Solidariedade, Ordem e Limpeza (SOL). A proposta ocorre na unidade há dois anos.

De acordo com a equipe escolar, o projeto nasce da ideia e sugestões de professores, alunos, membros gestão escolar e toda comunidade. O foco é repensar a convivência diária de todos na escola, rever valores, de pertencimento, dando prioridade nas participações de intervenção dos alunos. "A proposta também tem bases na metodologia da melhoria contínua com os 5 "esses" (Ss) que são senso de limpeza, utilização, organização, autodisciplina e padronização", diz a equipe. A escola destaca que é necessário sempre usar as expressões: "por favor, com licença, muito obrigado e desculpe".

No evento de maio, a direção destacou o empenho de professores e alunos e ao coordenador do projeto, professor José Roberto de Toledo. Foram realizadas também palestras sobre o meio ambiente e valores. Também ocorreram apresentações culturais feitas pelos estudantes. Após isso, toda a equipe, realizou um plantio de árvores em frente à escola.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection