Descaso em áreas públicas ameaça a segurança de moradores

Arquivo Pessoal

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Embora os compromissos financeiros da Prefeitura estejam em dia, ainda há mato alto em diversos pontos da cidade
A Gazeta vem recebendo reclamações de moradores de várias partes de Limeira, a respeito do mato alto em praças, canteiros de avenidas, rotatórias e prédios públicos. Além de atrapalhar a visão de motoristas que passam por essas áreas, o mato alto atrai bichos peçonhentos e aumenta o número de pernilongos.
Segundo o Portal da Transparência, a Prefeitura tem honrado os compromissos financeiros com a Forty, responsável pelo serviço de manutenção e conservação das áreas públicas no município. No entanto, a empresa parece não dar conta de manter a roçagem e poda do mato alto em toda a cidade, principalmente nesse período chuvoso.
Além dos principais corredores como Anel Viário e marginal Tatu, muitos bairros são alvos de reclamação.
Moradores do Jardim Francisco Cruãnes disseram que, desde outubro, área próxima a escola RGF não recebe manutenção. “O mato está muito alto nas calçadas, em volta da escola, do hotel. Todo aquele quarteirão. Na semana da eleição, eles limparam tudo, mas depois disso não foram mais”, informa Monalisa Silvestre Adam.
Uma praça na rua José Alberto Campanini, no Jardim Graminha, dispõe de brinquedos para crianças e aparelhos de ginástica, contudo os equipamentos estão tomados por mato e sem condições de uso. “Além de não conseguirmos usar os aparelhos por causa do mato, há o medo dos bichos peçonhentos que são encontrados com frequência”, desabafa Neuza Pereira, moradora do bairro.
Já no Jardim São Roque, a moradora Laura de Carvalho diz que já tentou contato com a Prefeitura via telefone por diversas vezes e chegou até ir pessoalmente para pedir a limpeza de uma área da que fica em frente à sua casa. “Faz muito tempo que não vem ninguém aqui. Na última vez que veio um funcionário roçar, acabou deixando os matos na rua e foi embora. Meu marido teve que fazer a limpeza”, diz.
A Gazeta procurou a Prefeitura e a Forty para esclarecer os motivos do atraso na manutenção das áreas, bem como a programação dos serviços, mas não obteve resposta de nenhuma das partes.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection