Companhias participam do 4° Encontro das Bandeiras em Cordeirópolis

Evento reuniu companhias dos estados de São Paulo e Minas Gerais

Cordeirópolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A bandeira bordada e confeccionada à mão é um dos maiores símbolos da Folia de Reis, festividade que carrega a fé e a cultura popular brasileira. Mantendo viva a tradição na região, Cordeirópolis promoveu, neste final de semana, o 4º Encontro das Bandeiras com a presença de mais de 20 companhias.

O evento integrou as festividades de aniversário da cidade e quem passou pela Praça Central no último domingo acompanhou a presença de vários grupos de pessoas caracterizadas, e músicos que entoavam cânticos bíblicos em homenagem aos reis magos e ao nascimento de Jesus.

A vice-prefeita, Fátima Celin, destacou a valorização da Folia, como peça fundamental da tradição popular e também de Cordeirópolis. “Promover o encontro das Bandeiras é para que a cidade possa resgatar e preservar a ideia desse patrimônio. Queremos garantir a proteção e a promoção das características da Folia de Reis na cidade”, disse.

Segundo Celin, a festividade é um olhar para a cultura popular brasileira. “Vejo que a religiosidade e a cultura se misturam neste evento e, desta forma, buscamos meios de garantir a continuidade dessa manifestação como tarefa que demanda atenção da sociedade e também do Poder Executivo”, afirma.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection