Coleta de lixo: Iracemápolis reabre processo de licitação

Iracemápolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Após análise e liberação do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), na última segunda-feira, a Prefeitura de Iracemápolis informou que foi reaberto o processo de licitação que tem como objetivo a contratação de uma nova empresa para a coleta de lixo.

Nesta semana, a Administração multou a empresa Cleanmax por reiterados descumprimentos de cláusulas contratuais. A cidade vem enfrentando, novamente, um intenso atraso na coleta de lixo. “Esperamos que as medidas tomadas minimizem ou cessem os reiterados problemas na coleta de lixo do município”, destacou.

O processo estava marcado para janeiro deste ano e busca sanar os problemas constantes na coleta e destinação de lixo na cidade de Iracemápolis. A suspensão no início deste anofoi motivado porquestionamentos feitos por empresas interessadas ao Tribunal de Contas.

As duas representações foram distribuídas para o Tribunal de Contas determinando a sustação cautelar da licitação, por se vislumbrar potencial irregularidade em alguns dos itens. Segundo o despacho, as representações questionaram alguns itens do edital, tais como experiência prévia na locação, manutenção e higienização, habilitação técnica, ausência de planilha, entre outras.

Mesmo com atrasos e problemas na coleta, a Prefeitura precisou prorrogar no ano passado o contrato com a Cleanmax para os serviços de coleta manual e transporte de resíduos sólidos e urbanos. Na época, a empresa vencedora se justificou que vem sofrendo com várias “sabotagens” como diversos pneus furados/rasgados, cortes de fiação elétrica de seus veículos e outros problemas administrativos.

Por esse motivo, ao final de contrato, a Prefeitura ciente dos problemas, abriu um edital para licitar uma nova empresa para realizar esse serviço. “A Prefeitura reforça que torna o fato público visando sempre a transparência para com a população e que permanece seguindo todas as vias legais para garantir a melhoria no serviço”, destacou.


Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection