Perícia tenta definir velocidade de carro em acidente no Centro

Segurança
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Trabalho deve ajudar a embasar possível indiciamento do condutor do carro de luxo por homicídio com dolo eventual;

Peritos do Instituto de Criminalística (IC), acompanhados de policiais civis do 1º Distrito Policial, realizaram, na tarde desta quarta-feira, uma perícia na rua Sete de Setembro, próximo ao cruzamento da Rua 13 de Maio, no Centro. A intenção dos policiais científicos é tentar definir a velocidade em que estava a Land Rover Discovery, quando se envolveu no acidente que matou o músico Paul Lennon Wesley Frick, na madrugada do último dia 9. O condutor do veículo de luxo, um autônomo, de 39 anos, é alvo de inquérito, instaurado no 1º Distrito Policia, para apurar a responsabilidade dele na morte do músico. O trabalho foi acompanhado in loco pelo delegado do caso, Francisco Lima.
Os peritos usaram um equipamento que mede a distância entre dois pontos e tomaram por base as imagens da colisão, feitas por câmeras de segurança de dois estabelecimentos comerciais da rua Sete de Setembro. Com a distância entre a entrada do veículo em cena até o ponto de impacto e o tempo do deslocamento, que pode ser fornecido pelo relógio da própria imagem, será possível determinar a velocidade aproximada do veículo de luxo. Para o trabalho ser realizado, foi necessário o fechamento das duas vias. Ao final, o delegado não quis comentar sobre a perícia, mas disse que aguarda a emissão do laudo, o que deve ocorrer em alguns dias.


INQUÉRITO
Conforme a Gazeta mostrou na semana passada, duas testemunhas, arroladas no registro da PM, foram ouvidas e confirmaram que, momentos antes da colisão fatal, foram ultrapassadas pelo veículo de luxo, que estaria em alta velocidade. Ambos confirmaram que viram o autônomo em uma casa de shows momentos antes do acidente e que, na mesa onde o condutor estava, havia um balde com gelo e cerveja. Logo após o acidente, o autônomo teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ele também está com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada desde 2019. Ainda não foi possível ouvir os policiais militares envolvidos na ocorrência. Lima afirmou que deve tomar o depoimento do autônomo apenas no final do processo de investigação.
FOTO: 270324 - PERÍCIA ACIDENTE CENTRO - Carlos Gomide
Peritos do IC de Limeira medem distância para tentar determinar velocidade de veículo de luxo

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection