Time Santa casa apresenta projetos aplicativos para 2022

Equipe é composta por líderes de diversos setores (assistência e administrativo)

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Desenvolver abordagens novas para acompanhar novos tempos é necessário para aprimorar conhecimento, estratégias e gerar resultados. No início deste ano o Hospital Ensino em parceria com a Centro Universitário Claretiano, iniciou o projeto de extensão “Trilha de Desenvolvimento". A iniciativa será retomada em 2022 com suporte e mentoria, além de novos projetos previstos pela parceria.

A proposta faz parte da Política de Ensino em saúde da instituição, sendo que a maioria dos cursos de saúde atuam no processo de ensino com metodologias ativas. Esse alinhamento é necessário para garantir a qualidade do campo prático de ensino em saúde.

O projeto que teve início com a imersão em Metodologias Ativas no campus da faculdade, seguiu através da busca ativa de conhecimento sobre os temas propostos e finalizou a primeira fase com a apresentação dos Projetos Aplicativos.

Os temas dos projetos destinados as comunidades trabalham no desenvolvimento do ensino em saúde, metodologias ativas aplicadas ao treinamento e desenvolvimento institucional e comunidade e metodologia ativa na aplicação de processos da enfermagem.

A gerente do Hospital Ensino Mayara Singh Diório ressalta que “o aluno seja ele técnico, graduado ou pós-graduado, quando está no hospital, está em processo ativo de aprendizagem com os facilitadores em diversos espaços, e esses precisam estar preparados no processo de ensino, cuidado, assistência e gestão da saúde, por isso a necessidade constante de desenvolvimento em ensino em saúde e pesquisa”, disse.

Cada comunidade foi composta por líderes de diversos setores (assistência e administrativo), onde apresentaram e defenderam seu tema e estratégia de como será aplicado a metodologia dentro da instituição. Após apresentação, foi feita uma votação para elencar a comunidade que iria dar início a este trabalho.

O vice provedor Marcos Antonio Bozza destacou a importância do alinhamento com a universidade, para esse olhar sempre de inovação e atualização, e elogiou a dedicação e a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

A articuladora e gerente do hospital ensino Mayara Singh Diório finaliza falando sobre a grata experiência de observar o deslocamento dos saberes. “Acredito que somente através do conhecimento e da ciência podemos avançar e propor a verdadeira mudança que a sociedade precisa em todas as esferas, e nossa instituição passa por uma transformação significativa. Reforçar espaços como esse que desenvolve e oportuniza a busca do saber é fundamental para uma transformação sólida, coerente e que reflita diretamente na qualidade do atendimento do nosso paciente e desenvolvimento da nossa instituição”, destaca a gerente.

 

No Internet Connection